domingo, 31 de maio de 2009

Já no PT, a briga será de “Foice”


No PT os pré-candidatos a Deputados Estaduais se preparam para uma das disputas mais acirradas dos últimos tempos, em 2002 e 2006 só houveram dois nomes na disputa pelos votos da base petista em Londrina, o próximo ano será bem diferente. Lygia Pupatto, Márcia Lopes, Jacks Dias, Gláudio Lima, são alguns dos nomes que se preparam para a disputa. Todos eles representam grupos que sempre tiveram expressão eleitoral local, resta saber como serão divididas as dobradas já que o partido na cidade terá dois fortes nomes para Deputado Federal: O já Deputado André Vargas, e o Ministro Paulo Bernardo.

sábado, 30 de maio de 2009

PTB em 2010: Quem será a Dobrada "preferida" do Alex Canziani ?



O PTB é um dos partidos com vários quadros para disputarem o cargo de Deputado Estadual em 2010 oriundos de Londrina. O novato Pe. Roque, o experiente Sidney de Souza, O articulado Prof. Rony e o estruturado Paulo Muniz são alguns dos nomes fortes do PTB local que vão dar dor de cabeça para o Presidente e candidato a reeleição, Deputado Federal Alex Canziani, caso se confirmem como candidatos. Se por um lado o número de quadros é bom para o partido por outro é um problemão para o "cacique" do PTB local. Vai ser difícil Canziani escolher o queridinho da dobrada, uma vez que em Londrina os Deputados Federais sempre têm o candidato a estadual mais “amiguinho”.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

“Ter ou não ter” Shakespeare e a blogosfera londrinense


Com certeza se William Shakespeare tivesse um blog, algum anônimo ridicularizaria Romeu, algum esperto “arrumaria” Hamlet. E outros blogueiros o chamariam de metido. Se Pablo Neruda escrevesse em um blog, iriam comentar que ele era muito afeminado, que Bertold Brecht era apenas um largado e que Stanislaw Ponte Preta não passava de Sergio Porto. Por outro lado é muito bom que exista Blog, principalmente a blogosfera Londrinense, se ela não existisse, Paçoca com cebola era apenas uma combinação culinária bizarra, baixo clero era só coisa de Severino Cavalcanti ,café com pizza era nome de lanchonete popular, ultima hora nome de programa sensacionalista, Sobe no caixote tese de agremiação estudantil e historicizando alguma nova seita religiosa. Ufa...Ainda bem que tudo tem sua hora.

“Fale com o Prefeito” começa atender população na 2ª




Pela internet, população poderá enviar comentários, sugestões ou reivindicações à administração municipal; prefeito vai acompanhar solução das demandas

A partir de segunda-feira, dia 1º de junho, os londrinenses interessados em contatar o prefeito Barbosa Neto ou os serviços da Prefeitura de Londrina terá um canal direto na página na internet da Prefeitura de Londrina – www.londrina.pr.gov.br

De acordo com o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, na entrevista coletiva, por meio deste serviço pela internet, as pessoas poderão fazer críticas, comentários, sugestões ou reivindicações à atual administração municipal. “O ‘Fale com o Prefeito’ também terá objetivo de levantar demandas da população”, apontou Barbosa.

O serviço vai funcionar da seguinte maneira: a pessoa acessa a página da Prefeitura e no lado direito encontra a logomarca do Fale com o Prefeito. Clica na imagem, vai aparecer a ficha que deve ser preenchida com a dúvida, sugestão, reclamação, enfim, com o teor da comunicação com o prefeito.

Fonte Núcleo de Comunicação PML

Os candidatos mais bizarros das Eleições 2008



É pra rir ou pra chorar!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A redução da maioridade penal representa o fracasso da sociedade.


"A redução da maioridade penal violenta e penaliza ainda mais, adolescentes, sobretudo os mais pobres, negros e moradores das periferias": 47ª Assembleia Geral CNBB, 24 de Abril de 2009.



A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos está em pleno debate nos meios políticos e na mídia em geral. No entanto, a discussão ainda não assumiu a dimensão necessária dado ao tamanho da sua importância, uma vez que o quesito segurança é o que mais recebe críticas da população como um todo. Reduzir a maioridade penal é além do reconhecimento da inoperância estatal, a desumanidade drástica para a vida de um jovem que ao mesmo tempo em que comete crimes também sente medo e convive com a insegurança. Este jovem, embora infrator também precisa se alimentar, morar, enfim, precisa viver. Ele também se magoa, sente dor, mas tem capacidade para aprender coisas boas como um ser humano normal. Diante de um menor infrator, todos bradam: É preciso punir com o máximo rigor quem danificou o patrimônio econômico ou fez mal ao semelhante. Aí, a sociedade, que não deu alternativa para esse menor, busca alternativas legais e algumas até ilegais para concretizar a punição. Quando uma criança entra em um estabelecimento comercial com uma arma na mão, roubando e até cometendo um latrocínio ela está completando um estágio comum e ao mesmo tempo cruel que são obrigados a viver. Grande parte das crianças e adolescentes infratores no Brasil nasceu e cresceu no seio de famílias desestruturadas pelo desemprego e outras barbáries sociais. Falta proteção e sobra dificuldade de acesso à cultura , á saúde , ao esporte e o que mais dói: a fome (de comida e de amor) o que as transformam em meros espectadores e não produtores do espetáculo da vida normal. Enveredam então pelo caminho da mal e para manusear uma arma de fogo não é preciso nenhum tipo de curso: a curiosidade é uma grande professora.. A criança que passa por problemas sociais se revolta com uma sociedade que só se preocupa quando ela ( a criança) se torna um problema ao optar pela maneira ilegal de transpor os obstáculos que a vida lhe impõe. Este é um círculo vicioso que terá fim quando de fato o mal for cortado pela raiz. E o mal não são os menores infratores que são apenas o produto final de uma conjuntura irresponsável, desumana e cruel. É preciso barrar a redução da maioridade penal que geraria, isso sim, um mal maior. É preciso rever a instituição chamada família. Nossos deputados, senadores e juristas de grande saber devem se empenhar mais em ajudar o Brasil a estabelecer a empregabilidade duradoura dos pais de família, dos jovens que buscam o primeiro emprego e protegendo os menores, dando-lhes educação, saúde e lazer conforme prega a nossa Constituição. Alem de fortalecimento dos projetos lançados pelo governo Federal que já reapresentam um avanço nas conquistas de juventude, como primeiro emprego o Consorcio Social da Juventude e o PROUNI. O remendo proposto em nossa sociedade através da redução da maioridade penal pode aumentar, e muito, esse já imenso buraco na nossa organização social. Não a Redução da Maioridade Penal!!!




obs: Este artigo eu escrevi em 2005, quando ele foi publicado na Folha de Londrina e no Jornal de Londrina, infelizmente ele se ancontra atual.

Libertadores: o hino da esquerda Latino-americana


Quando procurava o clipe da postagem anterior, me deparei
com este clássico do Hip Hop contemporâneo, ele
é o Hino da esquerda na América Latina, mais uma
obra de arte do grupo Face da Morte

Critica a Televisão, grupo Hip Hop Face da Morte


"Conheço um cara seu sobrenome é massa
Foi eleito deputado e não lutou pelas massas
Votou a favor do collor traidor da nação!
Agora na televisão quer dar uma de santinho
Não vou dizer seu nome ele é patrão do xaropinho"


Não é qualquer Zé Mané que se elege vereador



Tem que ser um Zé Mané com mais de 100 mil reais, isso é jogando baixo, ser vereador em Londrina é muito caro. Existem as exceções no caso do dinheiro e no caso da “manezisse”, mas a grosso modo é isso. Em Londrina tem Políticos com fama de estuprador insestante, até pistoleiro. Quem conhece o cenário político de Londrina sabe de que estou falando. A política é uma das mais belas artes humanas, em meu ponto de vista, mas a maneira que usam esta arte me dá certo desgosto de ser tão apaixonado por ela. Mas infelizmente o show de bizarrices vai continuar, 2010...2012..2016 e assim vai até o fim dos dias, Ou até o fim da ignorância popular.

Manchetes dos principais jornais 28/05


Brasil é o terceiro na produção de transgênicos

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Investimentos da Petrobras no Brasil devem gerar 1 milhão de empregos em 4 anos




Os investimentos da Petrobras no Brasil devem gerar mais de 1 milhão de novos postos de trabalho entre 2009 e 2013. Dos 104,6 bilhões de dólares que a companhia pretende aplicar no período nas áreas de exploração e produção, 92 bilhões vão ficar no Brasil e aquecer o mercado interno. O investimento global da empresa nos próximos cinco anos soma 174,4 bilhões de dólares.

A companhia prevê a criação de 267 mil novos postos de trabalhos diretos até 2013. Outros 777 mil postos indiretos estão relacionados à cadeia produtiva e ao chamado efeito renda, quando a renda dos trabalhadores se transforma em consumo.

As informações são do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella. Ele participou nesta quarta-feira (27) de audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e Minas e Energia da Câmara. O deputado Luiz Alberto (PT-BA) foi um dos autores do requerimento para o debate.


Hoje é o dia do desafio


O Dia do Desafio 2009 acontece hoje, dia 27 de maio. No Brasil, e em todo o continente americano, o desafio de levar qualidade de vida e hábitos saudáveis à população é comandado pelo Serviço Social do Comércio, SESC.

Com o tema deste ano: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, cerca de 300 municípios paranaenses vão mobilizar as pessoas para a prática de exercícios físicos.

Além de realizar atividades físicas hoje, a população deve registrar a participação pelo telefone 0800-643-6690 até as nove horas da noite, em uma disputa saudável contra a inatividade.

Informações sobre o Dia do Desafio pelo sitewww.sescpr.com.br ou pelo telefone 3378-7800.



Fonte: UEL FM

MANCHETES DOS PRINCIPAIS JORNAIS: 27/05



terça-feira, 26 de maio de 2009

Urgente, doação de sangue!


A Jovem Larissa Góes Costa, Vitima de um acidente próximo a Warta no último sábado que ocasionou a morte de sua familia e seu namorado, esta precisando de doadores de Sangue. Quem puder colaborar comparacendo ao IHEL - AV. Souza Naves,667 e dar o nome dela. Ficaremos gratos de coração! Muito Obrigado pela Atenção!!

Ajudem!!!


segunda-feira, 25 de maio de 2009

FHC vai falar sobre a suposta criação do "mensalão" durante seu governo


Justiça Federal adia para 4 de junho depoimento de FHC no caso do mensalão

da Folha Online



A Justiça Federal de São Paulo adiou para 4 de junho o depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no caso do mensalão --suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada. A audiência estava prevista para 29 de maio. O motivo da mudança não foi divulgado.


Leia mais

domingo, 24 de maio de 2009

A importância dos blogues para a política


Além de aproximar o político do eleitor, os blogs têm se tornado uma importante ferramenta de marketing e articulação política, avaliam especialistas.“É um interessante meio de o político manter e ampliar sua imagem num período pré ou pós-eleitoral”, diz o o presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, Carlos Manhanelli. Para o especialista em mídia política Fernando Azevedo, da UFSCar, os blogs ajudam a “arregimentar simpatizantes e organizar a militância”. “O objetivo é manter sua imagem em alta com vistas às próximas eleições”.Já Vera Chaia, da PUC-SP, destaca que para que a internet tenha importante papel eleitoral, como nas eleições americanas, vai levar algum tempo. “O fato de a população brasileira ter grande presença na rede, inclusive em tempo de navegação, não significa que tenha interesse em visitar blogs políticos”.Manhanelli acredita que o caminho da internet na política será semelhante ao percorrido pelo rádio na década de 50 e pela TV em 80 e 90.

sábado, 23 de maio de 2009

São Paulo e os cigarros



Mais uma do genial Blog do Lute

Hip Hop benificiente em Londrina



Os grupos de Hip Hop: Mesclatom, Pira Pura, S.P.L MANIFESTO POPULAR E PINDUKA E MELK, mostram seus ritmos e poesias embalados pela picape dos DJ'S FRA E SAMU, dia 31/05 as 14 horas na casa do Hip Hop em Londrina. Quem gosta da cultura Hip Hop, pode acompanhar o evento levando um kilo de alimento, a casa do Hip Hop fica na Rua Jorge Casoni, próximo da vila da saúde, o evento é patrocinado pelo PROMIC.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sábado : Mobilização no Calçadão pela Saúde


O MegLon - Grupo Margarete Barella de Apoio aos Portadores de Hepatites Virais de Londrina e Região, organiza amanhã (Sábado,dia 22) um ato Público, marcando a luta contra as hepatites virais. O evento se dará das 8:30 às 13:hrs no calçadão em frente do Banco do Brasil. A concientização e luta por políticas públicas de Saúde de qualidade é o carro chefe da mobilização. A concientização sobre as Hepatites Virais é uma luta de todos os Seres Humanos, mas infelizmente a mídia e os grupos politicos de Londrina não dão o devido valor ao tema.

PSDBs


"Tucanos são aves muito couriosas. Pesquisadores descobriram que elas têm a capacidade de desenvolver um canto de acordo com o lugar que elas vivem"




Fonte: blog do Lute

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dono da TCGL está foragido !!!



A Polícia Civil do Distrito Federal procura desde a tarde desta quinta-feira (21) o empresário Nenê Constantino para cumprir uma mandado de prisão emitido pela Justiça. Constantino, um dos fundadores da companhia aérea Gol, e o principal acionista da empresa de trasporte Urbano TCGL, que atua em Londrina é apontado pela polícia como o suposto mandante de dois assassinatos


Leia mais

Em blog, Dirceu 'lança' slogan para campanha de Dilma em 2010




Ex-ministro da Casa Civil diz que 'Dilma 2010, é Lula de novo' é uma 'boa sacada' e deve pegar nas eleições

Andréia Sadi, do estadao.com.br - SÃO PAULO - No mesmo dia em que a ministra Dilma Rousseff recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o seu antecessor na Casa Civil divulgou uma ideia de "slogan" para a sua eventual campanha em 2010: "Dilma 2010, é Lula de novo". "Vejam que boa sacada para a campanha de Dilma Rousseff, a pré-candidata do presidente Lula e do PT para as eleições do próximo ano", defende Dirceu, em seu blog. Ele credita a criação a um outro site e diz apostar que a "ideia vai pegar - agora e em 2010!". A ministra é a candidata do presidente Lula para a disputa em 2010.

Fonte blog da Dilma

Crise na Saúde Municipal



"Ciap e servidores da Saúde a novela continua"

A novela continua, chegou a conhecimento deste blog que na ultima terça feira ouve um reunião na vila da saúde, com a presença do Secretário de Saúde Dr. Agajan Der Bedrosian, Dr. Fahad Haddad - Santa Casa, diretores do já famoso Ciap (que passoua a gerenciar o PSF), enfermeiros , agentes de saude, técnicos e demais funcionários do setor. Para tentar esclarecer as coisas desta transição de gerenciamento do PSF, da Santa Casa para o Ciap, nos foi relatado que visivelmente emocionado o Dr. Fahad Haddad da Santa Casa , relatou que existia um acordo entre a Santa Casa e o Ciap, em relação as recisões e recontratações dos servidores que ja estavam na ativa, e pelo visto parece que não foi cumprido, pois muitos dos servidores, estão com seus contratos em aberto, e ninguem sabe quem vai pagar a conta. Alguns dos presentes chegaram a questionar a rapidez com a qual o Ciap foi autorizado a assumir a gestão, já no final do mandato interino de Padre Roque (PTB), outros por que o prefeito Barbosa Neto (PDT), ainda não se manifestou pelo impasse que o própio Ciap tem criado com os servidores da Saúde, o que sim se sabe que a relação entre o Ciap e a maioria dos servidores começa muito ruim e pelo andar da carruagem tende a piorar, por outro lado a outra "Ocip, Ong, Empresa" sei lá . . . segue questionando a legalidade do Ciap no gerenciamento do PSF, isso quer dizer que ainda teremos muitos capitulos desta novela . .

Texto Do DR. Odarlone do Blog Havaneiro

Quintana e os políticos



Autografando um de seus livros com a tranqüilidade costumeira, diz uma coisa ou outra às crianças da fila, quando é apresentado a um ministro de Estado de passagem por Porto Alegre e que estava ali para os rapapés de praxe. Curvando o corpo para pegar o autógrafo, o político confessa, tentando ser gentil:

- Gosto muito de seus versinhos.

E Quintana, abrindo aquele seu sorriso maroto de sempre, agradece:

- Muito obrigado por sua opiniãozinha.

domingo, 17 de maio de 2009

Conspirações: o Filme polêmico Zeitgeist !



O Filme Zeitgeist , é um filme documentário de 2007 produzido por Peter Joseph disponibilizado na internet gratuitamente que contesta a religião, o atentado de 11 de setembro o sistema monetário internacional e principalmente o imperialismo norte americano. Resolvi publicar uma parte polemica da continuação do documentário, nele é questionada a legitimidade do sistema monetário. Assistam e se possível veja todas as partes, e expressem suas opiniões.

ASSISTA O FILME TODO

Quem manda na Política Brasileira ?


A resposta não é o PT ou PSDB, nem qualquer outro partido. E sim quem paga as contas das campanhas políticas, hoje as contas eleitorais é o que move a política Brasileira, e ela infelizmente não é só aquela que vemos nas prestações de campanha. Hoje é exceção um mandatário que seja eleito sem gastar muito dinheiro. Isso é fato, todos os que conhecem as “entranhas” da Política sabem disso. O problema é quem paga estas contas e o que querem de retorno . Dinheiro do salário dos eleitos que não é. As instituições religiosas, corporações empresariais, associações classistas entre outras se envolvem de bolso e alma em processos eleitorais, patrocinando vários e vários candidatos a fim de manter seus poderes, seus projetos e muitas vezes a auto estima de seus lideres. É raro encontrar um político que não tenha o "rabo preso" com alguma coisa alem dos seus eleitores. Isso faz da nossa democracia uma das mais caras, economicamente se tratando, e a mais fragilizada do ponto de vista moral e ético.

sábado, 16 de maio de 2009

CPI da Petrobrás é irresponsabilidade



O deputado federal André Vargas (PT-PR) classificou como irresponsabilidade a CPI da Petrobrás que está sendo proposta no Senado. Vargas diz não acreditar nas CPI´s, que nos últimos anos se tornaram um espetáculo de acusações, expondo as pessoas a situações constrangedoras, muitas vezes sem comprovações posteriores.
Na sua avaliação quem tem capacidade para promover boas investigações hoje é a Polícia Federal. “Não tinha no governo Fernando Henrique”, alfineta. Também reforçou que, além da PF, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União são órgãos competentes.
“Num momento de crise, acho a proposta desta CPI uma irresponsabilidade sem fim”, argumentou preocupado com a possibilidade de se atingir a imagem da Petrobrás. “A empresa está presente em vários países do mundo, tem investimentos maiores que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), investiu 41% a mais do que no mesmo período do ano passado e está ajudando o Brasil a sair da crise. Neste momento, vem o senador Álvaro Dias e propõe a CPI”, contesta.
Segundo André, para todos os processos que precisam ser analisados existem órgãos competentes para investigá-los. “O que se quer é criar fato político, o que vai prejudicar o preço das ações da Petrobrás, além de criar obstáculos ao processo de exploração do Pré-sal”, referindo à maior reserva de petróleo do mundo e que só Petrobrás tem tecnologia e a CPI poderia criar dificuldades.
“Nós do PT fomos oposição, mas nunca com este nível de irresponsabilidade que tem hoje o PSDB e o DEM. Num momento de crise, em que a Petrobrás está se recuperando e ajudando o Brasil a superar, criar uma CPI para evitar que a Dilma seja presidente, atingir o Lula ou o PT, atingirão o Brasil”, acusa.

Postagens populares

Pesquisar neste blog