terça-feira, 31 de março de 2009

Teatro Municipal: recursos estão mantidos


O deputado federal André Vargas confirmou nesta terça-feira, 31/03, junto ao Ministério da Cultura em Brasília que os recursos para dar início à primeira fase do Teatro Municipal de Londrina, - a de elaboração de projetos técnicos de engenharia - continuam à disposição da Prefeitura de Londrina. Portanto, não existe qualquer cancelamento da verba de R$ 6,5 milhões e o que está arquivado é somente o esboço entregue ao Ministério até que se concluam os projetos finais. “É muita imprudência fazer declarações sem antes verificar a real situação do processo junto ao Ministério. A luta política não pode servir de pretexto para precipitação de declarações de prefeito, deputado ou qualquer pessoa. Como deputado federal, estou cuidando do projeto junto ao Ministério e em nenhum momento o prefeito interino me procurou para tratar deste assunto e não me consta que tenha procurado o Ministério da Cultura”, denuncia. O deputado André Vargas se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e afirma ter certeza que o prefeito eleito, Barbosa Neto, irá agilizar os projetos para dar início às obras do Teatro Municipal, um sonho de todo londrinense.

Mais informações com Assessoria de Imprensa: Meire Bicudo (43) 3321-8920 ou 9983-8530

Dois acidentes aconteceram domingo em Londrina


O ultimo final de semana em Londrina foi marcado por duas tragédias. A primeira tragédia foi ofuscada pelo impacto da segunda. A primeira um Avião monomotor caiu em cima de três residências no Jd. Primavera zona norte da cidade, felizmente o acidente do avião só causou barulho e curiosidade. Já a segunda tragédia infelizmente trouxe um prejuízo incalculável para Londrina, o povo escolheu o mal maior para governá-la. As causas e consequências deste acidente ao contrário da queda do monomotor deixou uma das maiores cidades brasileiras machucada com um terrível câncer, que como domingo mostrou, ainda não tem cura.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais uma do Briguet, esta representa tudo que penso sobre a cena politica local.

O rebaixamento de uma cidade




Por Paulo Briguet



O time do Londrina Esporte Clube foi rebaixado agora. A cidade se rebaixou em outubro do ano passado, ao eleger um candidato que obviamente não tinha condições jurídicas de exercer o cargo. Neste domingo, Londrina corre o risco de uma terceira queda, se eleger o clone do candidato impugnado.

É um clone jovem, atlético, combativo. Ainda assim, um clone. Durante oito anos, tentou demonstrar que era uma alternativa viável ao triplo ex (ex-prefeito, ex-cassado, ex-preso). Este cronista chegou – por um momento, e que Deus o perdoe – a acreditar que essa alternativa era possível. No entanto, as poucas ilusões que restavam foram sepultadas para sempre com a aliança entre a velha raposa política e seu discípulo de sempre.

Não tenham ilusões: a imagem dos dois políticos abraçados no palanque será o retrato dos próximos quatro anos de governo, caso as urnas venham a confirmar o rebaixamento político de Londrina, mais uma vez, a vergonha nacional.

A vitória do clone será a vitória do populismo. Será o triunfo da turma que há 20 anos, com escassos períodos de ruptura, domina a cena política da cidade, alternando-se no poder, sob diferentes siglas. A “mão invisível”, não a de Adam Smith, mas outra mão, ou talvez garra, que esteve com a faca e o queijo durante duas décadas, prepara-se para outra vez tomar conta do pedaço.

Eleito o clone, estaremos sob a liderança de Cérbero, o cão de três cabeças: uma da cidade rival, uma da sanha federal e outra da raposa local.

O populismo é tão forte que tomou conta até mesmo os políticos de oposição. Influenciados por seus marqueteiros, acham que a verdade não dá voto. É simples assim.

O orçamento municipal virou um saco sem fundo, uma cartola mágica de onde se pode tirar não apenas um coelho, mas a felicidade geral dos pés-vermelhos. Saúde, educação, segurança, trânsito e até o futebol – triste futebol! – vão virar paraísos terrestres da noite para o dia. A ninguém ocorre perguntar: de onde vem o dinheiro para isso? Pois a resposta é dura (e não recomendada pela assessoria de marketing): vem dos nossos bolsos.

Ninguém foi ao formidável enterro da última realidade, mas daí a dizer que todos os políticos são iguais há uma diferença muito grande. Se colocarmos, face a face, as duas candidaturas que se apresentam no terceiro turno, veremos que uma delas ainda tem o benefício da dúvida. Ainda lhe restam fragmentos de realismo, momentos de racionalidade, pedaços de alento, vestígios de bom senso, ecos de esperança.

Ainda é possível, à população londrinense, evitar a queda definitiva, não apenas para a segunda divisão, mas para outro lugar, de onde é muito mais complicado fugir: o abismo da vergonha.

Dizem que errar uma vez é humano, duas vezes é burrice. Londrina tem a rara chance, neste domingo, de não errar pela terceira vez seguida.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Políticas públicas para os Jovens


No próximo dia 27/03, ocorre a assinatura do Pacto Municipal Pela Juventude, varias entidades, autoridades e militantes das causas da juventude Londrinense, assinaram um documento na Câmara Municipal, que engloba as principais ações do Poder Publico para a melhora de vida dos jovens Londrinense. Este acontecimento marcará a juventude de minha geração, me lembro bem que em 2001 o sonho de ter um Conselho de Juventude era ainda uma utopia para os militantes Juvenis. Muitas historias aconteceram e hoje, graças a um esforço imenso de muitos militantes, Londrina é uma referencia em Politicas Publicas para os Jovens. O Conselho Municipal da Juventude (CONJUVE ) que tive a honra de ser Fundador e depois Presidente, esta alicerçado hoje como um instrumento de interlocução das varias juventudes com o poder Publico, transformando assim a realidade de muita gente. Vida longa ao conselho e um bom nascimento para "Pacto".

sábado, 21 de março de 2009

Debate na Paiquerê Pega Fogo no Final

O amistosidade dos Candidatos acabou no bloco final do Debate realizado pela paiquere, o bicho pego !!! eu já tava até estranhando....

sexta-feira, 20 de março de 2009

Carta escrita em 2070, um alerta.




"Estamos no ano de 2070, acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85.

Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo.

Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.

Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente.

Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu
podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.

Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.

Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.

Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água.

Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.

Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma.

Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais se podia terminar.

Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.

Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos
por dia por pessoa adulta.

Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta
grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços
sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela
desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não
têm a capa de ozono que os filtrava na atmosfera.

Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.

As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias
são as principais causas de morte.

A industria está paralisada e o desemprego é dramático.
As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te
com água potável em vez de salário.

Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas.

A comida é 80% sintética. Pela ressiquidade da pele uma jovem de 20 anos
está como se tivesse 40.

Os cientistas investigam, mas não há solução possível.

Não se pode fabricar água, o oxigénio também está degradado por falta de
arvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.

Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como
consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações.

O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por
habitante e adulto.

A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão
dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.

Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exercito, a água tornou-se um tesouro muito
cobiçado mais do que o ouro ou os diamantes.

Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a
registar-se precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano tem sido
severamente transformadas pelas provas atómicas e da industria contaminante
do século XX.

Advertia-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.

Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o
bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que
era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que
quisesse, o saudável que era a gente.

Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a água?

Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado,
porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou
simplesmente não tomámos em conta tantos avisos.

Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida
na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do
meio ambiente chegou a um ponto irreversível.
Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta terra !"

Documento extraído da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de Abril
de 2002.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Liberdade de Expressão


A ARTIGO 19 é uma organização não governamental de direitos humanos que trabalha na promoção e defesa da liberdade de expressão e do acesso à informação. Fundada no ano de 1987 em Londres, seu trabalho é dividido em cinco programas regionais - África, América Latina, Ásia e Europa - e um programa jurídico. Atualmente a ARTIGO 19 tem sua sede em Londres, no Reino Unido, e escritórios regionais em Bangladesh, no Brasil, México, Nepal, Quênia e Senegal.

O nome da ARTIGO 19 vem da Declaração Universal de Direitos Humanos que em seu artigo 19 determina que “todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”

As estratégias de atuação da ARTIGO 19 incluem advocacy e campanha pela implementação de padrões internacionalmente reconhecidos nas áreas de liberdade de expressão e informação; monitoramento e pesquisa; desenvolvimento jurídico; litígio e formação.

No Brasil, a ARTIGO 19 realiza atividades na área de acesso à informação desde 2005 e desde fevereiro de 2007 possui um escritório na cidade de São Paulo. Atualmente as atividades da ARTIGO 19 no Brasil dividem-se nos núcleos de acesso à informação e de liberdade de expressão.


Saiba mais

terça-feira, 17 de março de 2009

Igreja Católica Luta pela Consciência Negra


do Blog do Rigon

Igreja Católica pede voto favorável ao feriado


Um documento assinado pelo arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, e pelo assessor da Pastoral Afro-Brasileira, padre Ivaldir Camaroti dos Reis, foi entregue na tarde de hoje aos vereadores. Nele, pede-se que os vereadores votem favoravelmente ao feriado, como fizeram na primeira votação, e, portanto, contra o veto do prefeito Silvio Barros II. “A aprovação deste feriado municipal é um passo pedagógico importante para superação do preconceito e discriminação, e uma oportunidade de resgatarmos uma cultura tão presente em nossos costumes e ao mesmo tempo tão pouco valorizada”, ressalta o documento.

domingo, 15 de março de 2009

Multa a Blog



O dono do Blog No Momento, não conseguiu reverter a decisão Judicial da 41ª Zona Eleitoral, ou seja a Multa de 53 mil reais, por divulgar pesquisa Eleitoral sem registro vai ter que ser cumprida a risca. O Jornalista Carlão teve que se virar pra arrumar advogado, já a outra parte, o Paraná pesquisa recebeu apoio irrestrito de um advogado, que também trabalha para Barbosa Neto e Ricardo Barros.

sábado, 14 de março de 2009

Pesquisa é impugnada; blogs pagam o pato



Dois dias depois da divulgação, o TRE impugnou a pesquisa Ibope/RPC, divulgada na última quarta-feira, em Londrina. Em primeira instância, a juíza da 41ª Zona Eleitoral, Fabiana Ayres Bressan, havia indeferido os pedidos de impugnação. Tanto a campanha de Barbosa Neto (PDT), quanto a de Luiz Carlos Hauly (PSDB) tentaram impugnar a pesquisa, informa Fábio Silveira, no Baixo Clero, que a exemplo dos blogs Café com Pizza e Paçoca com Cebola teve que deletar postagens e comentários com os números da pesquisa.


Postagem copiada do Blog do Rigon de Maringá

sexta-feira, 13 de março de 2009

Mais uma pesquisa entre Hauly e Barbosa proibida pela Justiça.


Como esta difícil acreditar em pesquisa nesta nova eleição, a Justiça proibiu hoje a divulgação de mais uma, desta vez foi a da Vox Popoli, contratada pela Folha de Londrina, o engraçado na historia é que um tribunal formado por seis juízes três já proibiram as pesquisas de Londrina, como a do instituto Souza Lopes, contratada pela Rádio Paiquere FM, do Ibope e da Brasmarketing, respectivamente contratadas pela Globo/RPC e Rádio Globo. O que será que tem de tão errado nestas pesquisas, para os Juízes, Dra. Gisele Lenk, Dr. Renato Paiva, e Auracyr Azevedo de Moura, além da juíza eleitoral de Londrina Dra. Fabiana Ayres Bressan, pôr em dúvida as pesquisas ?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ônus de ser Prefeito


Um material apócrifo estaria sendo confeccionado com o intuito de manchar a Reputação do Prefeito interino de Londrina Pe. Roque, segundo fontes o principal objetivo do suposto material é atacar o governo interino, dada a proximidade da atual administração com o Candidato Hauly.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Blogues Políticos



Muitos amigos me perguntam o que penso sobre o papel dos blogues sobre política na sociedade. Acho eu que uma das coisas mais importantes na hora de se referir a um blogue “político” é enxergar esta ferramenta não com olhos de "grandes midias formadoras de opnião" mais sim um local de divulgação de opiniões individuais ou coletivas que venham contribuir com o fortalecimento da democracia, encarar um blog como um órgão de imprensa é descaracterizar a importante regra da imparcialidade Jornalística que tanto fortalece as comunicações. Por isso você tem que fazer do seu blogue político o seu perfil, o mesmo que você desempenha em casa no trabalho, com os amigos, ou seja ,ser sua expressão Publica virtual de seus pensamentos, projetos e cotidiano. Por isso tome cuidado ao achar que você pode escrever mentiras que denigram a imagem, o trabalho, em fim a vida de alguém. fale somente a verdade esta é a melhor regra de evitar danos na justiça. Sempre escreva coisas que se um dia um juiz te perguntar você tenha provas e justificativas sobre o conteudo presente em seu blogue.

domingo, 8 de março de 2009

Dono de blog é condenado a multa de R$ 53.000.00



O Blog no Momento, de propriedade de um jornalista em Londrina foi condenado a pagar multa de R$ 53.000.00 por ter postado em seu blogue, a informação de que Barbosa Neto sairia na frente de Hauly em uma suposta pesquisa eleitoral, por tal informação a Juíza Eleitoral Fabiana Leonel Ayres Bressan, pediu ainda a exclusão da referida postagem da internet. O Blogue Ideia Certa teve acesso com exclusividade uma cópia da integra da Sentença. quem quiser ver as cópias do documento é só abaixar o arquivo:

Sentença condenatória

Homenagem as Mulheres



Minha vida é pautada principalmente por Mulheres, muitos de meus conceitos e opiniões a cerca da cidadania e da vida muitos exemplos são oriundos delas, Minha Mãe Vita , Minha Esposa Fernanda , minhas Filhas a Brighit e a Sophia, minha tia Rosa, minhas irmãs Fabiane ,Paula e Layla, minhas sobrinhas a Vivian e a Heloisa, minha saudosa vó dona Benedita... são algumas das Mulheres que me ajudam nesta caminhada. A delicadeza, a serenidade a força e a beleza destas mulheres são o combustível de minha existência Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de viver ao lado destas verdadeiras guerreiras, Feliz dia Internacional da Mulher, especialmente para as citadas e também para as minhas amigas, colegas de trabalho e leitoras do Ideia Certa

sexta-feira, 6 de março de 2009

Tercilio Turini, estréia a Rádio Ideia Certa

video


Agora os Leitores do Ideia Certa, tambem poderam se tornar ouvintes, apartir de hoje irei publicar entrevistas de audio que pautem a cena politica Local, hoje pela manha estive no gabinete do Secretario Municipal de Governo, o ex Vereador Tercilio Turini
, ele falou sobre seu passado seu futuro Politico e rebateu as declarações do Vereador Marcelo Belinati.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Picadinhas dos Vereadores



Quando eu tiver oportunidade de assistir alguma sessão da Câmara Municipal de Vereadores, irei postar a coluna Picadinha dos Vereadores, vou tentar abordar o que de mais importante acontece na Câmara Municipal de Londrina:

PICADINHAS DA SESSÃO DO DIA 05/03/2009

Merenda escolar

A SP alimentação foi pauta de um discurso inflamado do vereador Rony Ele desafiou: que a SP alimentações prove que é mentira as denúncias de “propineira” que a empresa recebe na mídia e na internet.

As "castas" da prefeitura

O vereador Joel Garcia, fez uma analogia sobre a novela das oito e as “castas da Prefeitura”

Indústria do mal

Tito Vale denunciou as supostas Industrias da Multa e da execução fiscal que teriam raízes no poder executivo

Jardim maracanã e o Belinati

A vereadora Sandra Graça falou sobre os problemas de saúde do Jd maracanã e João Turquino, pediu para os dirigentes da saúde atenção com a área, disse que o Belinati Resolveria o Problema e terminou a sua fala com o Populismo e clientelismo de sempre.

A volta do passado leis de zoneamento... Marcelo Belinati x Turini

O discurso que teve mais atenção na sessão de hoje foi a “treta” do vereador Marcelo Belinati e o Ex Vereador e hoje Secretario de Governo Tercilio Turini. Belinati chamou a atenção do ex colega sobre a atuação do mesmo nas discussões e aprovações das leis de zoneamento, que protagonizou um dos maiores escândalos da recente historia política local. Segundo Marcelo Belinati , Tercilio Turini foi vereador durante 16 anos e sempre foi um dos que mais apresentou projetos de mudança de zoneamento, e faltando menos de 24 horas para deixar o mandato resolveu apresentar projeto fechando a “porteira” de novos Projetos.

Falta de costume

É visível a falta de costume de novos vereadores com os tramites da CML, o Vereador Roberto da Farmácia é um dos novatos que penam com as normas e costumes da CML, na sessão de hoje ele não sabia que tinha que pedir destaque , em um requerimento de sua autoria e foi salvo pela vereadora Sandra Graça que traduziu o que o colega queria para o restante do plenário.

Seção Secreta


Depois do Grande expediente os Vereadores realizaram a sua segunda sessão secreta desta legislatura
.

Projetos Culturais



Alguém deu uma pesquisada em minha vida, que esta publica a vários anos, levantaram fatos mas não colocaram na cronologia correta , começaram falando de 2007 depois de 2005 ate que chegaram em 2004, já que o meu amigo anônimo se dedicou tanto no comentário vou me dedicar um pouco na resposta, leia o comentário publicado aqui e no Blog Baixo Clero:

Quando comecei a trabalhar aos 13 anos de idade em uma conhecida agencia de Publicidade de Londrina, descobri que gostava e muito da Política. trabalhei na referida agencia até completar 16 anos... quando em fim me dediquei apenas aos meus estudos e ao movimento Estudantil. foi diretor da ULES, Diretor da UPES e participei de vários foruns e varias atividades do movimento. nesta época comecei me dedicar a Produção Cultural e produção de eventos. Conheci o PROMIC, o programa que revolucionou a Cultura em Londrina. Foi quando resolvi concorrer com um projeto. Na época tinha sido aberto um EDITAL PUBLICO, eu concorri e minha proposta foi aceita, fiz o projeto Bloco da cidadania, projeto de curta duração, por ter sido realizado somente para o carnaval daquele ano. Na época tinha 18 anos, em seguida concorri com outro projeto e foi coordenador proponente do Programa Rede da Cidadania, no mesmo ano de 2004. época que eu já havia sido Conselheiro Municipal de Cultura. Meu trabalho através dos projetos, que contam com prestação de contas e tudo que tem direito, me referendaram para assessorar a Secretaria Municipal de Cultura . O que fiz de maio de 2005 a dezembro de 2008. Hoje estou com 24 anos, nunca fui réu em nenhuma açao civil nem criminal,causando inveja a muitos dos que hoje me atacam por conta de meu currículo. Mas estou contente, "porque ninguém chuta cachorro morto". Há para os que estão acompanhando minha luta contra a corrupção saibam que eu e minha família já fazemos isto a décadas. Onde tiver vestígio de Belinati e sua corja, estarei alertando e lutando para que as verdades venham a tona. é amigo do Belinati é meu inimigo. "Ou restaura-se a moralidade ou locupletemos-nos todos" - Stanislaw Ponte Preta

obs. sou especialista em captar recursos pra projetos culturais, dou assessoria sobre o assunto quem quiser me contratar é só mandar um email. Tenho muita experiencia para os leigos que desconhecem o assunto e nem sabem do que se trata estou a disposição para orientações.

Postagens populares

Pesquisar neste blog