Hojé é dia da Conciência Negra . 757 municípios têm feriado em 20 de novembro








Por Rachel Mortari - Ascom/FCP

O Dia da Consciência Negra é celebrado desde a década de 60, a partir de um coletivo assinado pelo movimento negro em Porto Alegre. A Lei 10.639, de janeiro de 2003 - que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-brasileira nas escolas - inclui o 20 de novembro no calendário escolar.


A adesão ao feriado do Dia da Consciência Negra é decisão legal de cada estado ou município. Segundo dados da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), aualmente 757 cidades já decretaram feriado ou ponto facultativo nessa data. Para conhecer a relação completa, clique aqui.



Comentários

Unknown disse…
O dia da conciência negra existir em alguns Estados como feriado é um marco na história do Brasil e ainda tem Estados e Cidades como a que eu moro por exemplo Porto Alegre que não decretou feriado. Sabemos que sem a raça negra a humanidade não estaria completa, faltaria a sensibilidade, a fé, a crença nos antepassados e acima de tudo a coragem de caminhar com a cabeça erquida. Eu tenho orgulho de ser negra e quem sabe para o próximo ano a minha cidade seja mais um a aderir esta causa tão importante para o futuro da humanidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto