PCdoB Londrina define a nova Comissão Política

O Comitê Municipal do PCdoB em Londrina definiu (dia 18), a nova Comissão Política para o exercício 2009/11. O publicitário e micro-empresário Márcio Sanches foi eleito presidente pela primeira vez. Filiado do partido na década de 90, onde foi dirigente municipal e estadual, retornou em 2007.

A principal tarefa partidária será a condução do projeto eleitoral 2010. “Para o próximo ano, temos a missão de conduzir os nossos candidatos a deputado estadual a vitória alicerçado a candidatura do Ricardo Gomyde a federal”, informou Sanches, referindo-se as candidaturas do sociólogo e professor universitário Cezar Bueno e o agente penitenciário Wilson Moreira.

Outra atividade é o crescimento da base partidária. “Precisamos retomar nossa participação no movimento de juventude”, disse Sanches, que já foi presidente da União Londrinense dos Estudantes Secudaristas (ULES) e da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes).

Além da União da Juventude Socialista, o trabalho de fortalecimento partidário vai buscar a construção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); a Conam e os movimentos sociais, de esportes e culturais. “Queremos um partido grande, capilarizado na sociedade. Capaz de influenciar na construção de políticas públicas voltadas para garantir o direito ao povo”, afirmou.

A Comissão Política, além de Márcio Sanches (presidente), será formada por outros oito camaradas: o professor universitário Cezar Bueno (vice-presidente); o jornalista José Otávio (secretário de organização); o servidor da UEL Marcelo Seabra (secretário de finanças); o engenheiro Nilson Magagnin (secretário de formação); o produtor cultural Marcelo Pinhatari (secretário de propaganda); o economista Sinival Pitaguari (secretário sindical); o ativista Joel Tadeu (secretário de movimentos sociais) e a professora universitária Cida Lopes (secretária para assunto de mulheres).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto