sábado, 29 de novembro de 2008

Papai Noel passará o Natal em Departamento Policial.





Quem quiser ver o Bom velhinho neste natal, Terá que agendar visita na 4ª Companhia da Patrulha Escolar Comunitária, da Polícia Militar,. Local onde antigamente funcionava a casa do Papai Noel em Londrina. Maiores informações, leia a matéria do Jornal UNIÃO.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estou Muito Nervoso... Se pudesse iria pescar!!



Faz um dia que deixei a “blogoterapia”, o mais triste é que por conta de forças maiores. Vocês acreditam que a NET Bloqueou meu acesso a Internet?.. Pois é não sei mais o que fazer. Agora vou ter que esperar até que as coisas melhorem... O pior de tudo e que ela, a Net, Cortou minha Internet só porque eu não paguei a conta. Estou indignado!! Rsrsrsrrs. Só para não passar batido... O amigo e companheiro de Luta o Stanley Kenedy Garcia, o único Social Comunista Democrata da Mobilização Brasileira, que eu conheço, a mais de Dez anos, (por eu ter vinte e três de idade, dez anos é muito tempo), adentrou o Portal da Blogosfera Londrinense acessem o "Gato Preto".

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Apresentador londrinense recebe aula de Jornalismo ao vivo em rede Nacional

video


O apresentador e candidato derrotado a vereador em Londrina, Vagner Rogel, recebeu uma aula de Jornalismo do Apresentador Marcelo Rezende ao vivo em rede nacional. O vídeo postado no Youtube ja recebeu mais de 400 mil visitas até o dia de hoje. É por estas e muitas outras que eu defendo a exigencia de diploma de Comunicação Social para exercer a profissão de Jornalista.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Evento Debaterá Saúde para a População Negra de Londrina.


A Rede de Mulheres Negras do Paraná e o Ylê Axé Ópo Omin, convida a sociedade Londrinense para participar do 1º encontro Municipal de Saúde da População Negra.segundo nota que chegou até o Blog o encontro tem o objetivo de esclarecer e capacitar , profissionais da saúde e militantes do Movimento Negro da cidade sobre o tema DST/HIV/AIDS. Uma serie de atividades esta programada para acontecer nos dias 29 e 30 deste mês nas dependências da paróquia São Luiz de Gonzaga, na Av. São Joao, 4213. maiores informações sobre o evento entrar em contato pelo fone 43 3321 24 32 e pelo endereço eletrônico yleaxeopoomin@hotmail.com, se os amigos jornalistas e bloguistas de plantão poder repercutir este evento a sociedade londrinense agradece...


Programação e ficha de inscrição do evento:


HE-MAN CONTRA "ESQUELENATI"


Estava vendo o Orkut e uma postagem na minha pagina de recados, intitulada: você gosta de Quadrinhos?...me deixou curioso... pois bem quando "cliquei" vi, e decidi, esta tem que ir pro Pé vermelho!... ai esta o álbum de fotos do Alexandre Piccinin no orkut... (precisar ter perfil no site para ver), parabéns Alexandre pela Criatividade.

Ficou para trás!


Muito bom o post do Danilo, no Sobe no Caixote, ele refrescou minha memória do saudoso congresso que me despedi da direção da ULES, nossa já se vão 4º anos!, Neste tempo minhas filhas nasceram, os conselhos nacional e municipal de Juventude foram criados, o PT ganhou e perdeu a Prefeitura, ninguém conhecia o Obama, o Bonilha era um dos homens mais influentes de Londrina e eu tinha bem mais cabelos. Pois é a única coisa que me deixa curioso na historia da ULES, é a seguinte: Como a “atual” diretoria conseguiu se arrastar nestes 4 anos sem nenhuma força política da cidade, nem ninguém questionar?. Estratégia bem montada por quem acabou “herdando” a direção da entidade, ou acefalia generalizada de todos os que militam nas políticas de Juventude aqui na cidade?, Vou perguntar para a minha Bola de Cristal.

As máximas Políticas do ano de...




O ano de 2008 vai chegando ao fim, com certeza ele entra para a historia como um dos anos mais turbulentos da vida política Local, entre tantos "causos" , muitos foram os ditados populares que vieram à tona neste ano se tornando máximas da política Londrinense. destaco alguns deles:




“Antes só do que mal acompanhado”


O PPS se "descolo" do Barbosa logo após o apoio ao Belinati oferecido pelo pedetista.

“Nunca se vence uma guerra lutando sozinho”

Quem nos mostrou isso foi o ex-membro da casa militar do Governo João Goulart, e ex- articulador da guerrilha de Caparaó, O militar Reformado.... ufa... Amadeu Felipe, candidato derrotado pelo PCB em Londrina.

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”

Máxima sobre a vitória do Vereador Sebastião “dos Metalúrgicos” ,e alguns outros que há tempos esperava a chance de estar na câmara


“Quem vê cara não vê coração”

Por isso o “Tum Tum" do André Vargas não deu o retorno desejável.

“Nem tudo que brilha é ouro”


Referente a candidatos a vereador que gastaram mundos e fundos e não conseguiram se eleger

“Vaso ruim não quebra”

Referente a vitória no voto do Belinati

“Pior cego é aquele que não quer ver”

Hermas Brandão articula liminar no TCE para tentar garantir elegibilidade do Belinati.

“Diga-me com quem andas que te direi quem és”

Referente ao apoio do Barbosa ao Belinati

“A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”

Sobre o abandono Político dos demais vereadores a única "batata podre" assumida da CML, o ex vereador Orlando Bonilha.

“Imagem é tudo”

O que acabou com a campanha, alem das denuncias de Propina, do vereador afastado Flávio Vedoato, foi o flagra dele visivelmente bêbado pela mídia alguns dias antes da eleição.

“A justiça tarda mais não falha”

Referente à cassação do Belinati, dois dias após a realização do segundo turno das eleições para executivo Municipal

“Quanto mais se tem mais se quer ter”

Só esta explica o fato do ex Vereador de família milionária Henrique Barros, ter se envolvido com a suposta cobrança de Propinas.

“Macaco Velho não bota a mão na cumbuca”

Por isso que segundo o próprio Herique Barros, ele era o encarregado de ir buscar o dinheiro para a suposta divisão entre os demais participantes do esquema da CML.

“Mais vale um passarinho na mão do que dois voando”

PSDB escolhe como candidato a presidente da câmara o vereador Roberto Kanashiro

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Poder da mídia, o poder do Jornalista.




Nem preciso afirmar que a mídia é poderosíssima, em todos os lugares onde a democracia é soberana o poder de informar, deixa quem informa, com um elevado “status” social. Normalmente a vida de um jornalista e pautada de paparicos e confiabilidades por parte das pessoas ,eles são considerados autoridades na nossa sociedade. A posição repassada a estes profissionais faz com que as suas vidas sejam constantemente vigiadas. Tornando suas ações exemplos para tudo e para todos, a vida do Comunicador e muito publica, que faz com que suas relações pessoais e políticas criem rótulos dificilmente desmarcáveis. Ser jornalista em alguns casos e ser mais importante para vida dos demais cidadãos do que mesmo Juízes ou tribunais inteiros. Jornalista em um País em desenvolvimento é uma tarefa importantíssima, uma vez que suas matérias precisam ser compreendidas e aprovadas tanto pelo PHD em comunicação como o cidadão sem muitos conhecimentos. O jornalista é, no meu ponto de vista, um dos profissionais mais importantes no mundo contemporâneo. Ingênuo o comunicador que se isenta de sua responsabilidade social. Por outro lado a força da comunicação é bastante utilizada como “trampolim” para a vida política. Em Londrina foram muitos os que por conta de seu carisma e sua popularidade pelo fato de serem comunicadores adentraram para a vida Política: Antenor Ribeiro, Belinati, Moisés Leônidas, José Makiolke, Alborgueti, José Eduardo Andrade Vieira, Otacílio Pereira, Álvaro Dias, Barbosa Neto, Ratinho entre muitos outros Jornalistas com Diploma ou não ,alcançaram seus objetivos políticos pela força da comunicação. Que surjam outros nomes para a cena política local oriunda dos meios de comunicações, mas espero que os próximos não incorporem aspectos populistas como fez a maioria dos nomes acima, e de fato contribuam para a sociedade através de participações em ONGs, conselhos e demais entidades da sociedade civil organizada, como já estão fazendo alguns jovens jornalistas aqui em Londrina.

O futuro quase presente dos Jornalistas.



A força da internet pode brevemente acabar com os grandes veículos de comunicação, mas é certo que o Profissional do jornalismo aumentará bastante seu trabalho. Acredito que os veículos de comunicações que ficarem “de pé” se pautem exclusivamente pela internet. Grandes grupos das comunicações irão contratar profissionais Jornalistas especialistas em experiência bem sucedidas na rede mundial de computadores, montado assim grandes corporações da informação virtual, o mercado de trabalho ficara mais difícil do que nos dias de hoje, será muito disputado, disputada também será a atenção dos espectadores que com a quantidade de informações banalizará e muito os trabalhos jornalísticos. A banalização das informações fará aumentar o sensacionalismo por parte da mídia, atitude comum na busca da atenção do publico. Mais os jornalistas que conquistarem seus espaços na nova era da comunicação, como o Noblat, serão tão populares no Brasil como o Datena, Zeca Camargo, Marcelo Rezende, Ana Paula Padrão, Arnaldo Jabor etc.

domingo, 23 de novembro de 2008

Em defesa dos animais.

Eu vi a prestação de Contas da ULES!



Mas não foi dos os últimos anos, estava na casa do amigo e sociólogo Renato Cristhopher, ele tem uma cópia de toda a prestação de Contas do período que ele foi Tesoureiro, (2002), nossa foi nostálgico, fiquei super emocionado com a riqueza de detalhes apontadas na cópia daquele documento. Atividades como formação de Grêmios, alimentação e transportes dos membros da ULES era o que mais se investia o dinheiro obtido com a emissão das Carteirinhas. bons tempos aqueles.

sábado, 22 de novembro de 2008

Quem será o novo Presidente da Câmara ?




Segundo a Bola de Cristal, (apelido deste blogue para os comentários da radio peão local), o próximo Presidente da câmara, e possível Prefeito interino, de Londrina será o Social Democrata, herdeiro dos Okinawas, Roberto Kanashiro . A Bola de cristal manda ainda outros sinais não tão claros quanto a composição da mesa Diretora da CML, ela aponta que segundo as articulações que estão sendo montadas a mesa contaria com um vereador do PT e outro do extinto “bonde do Tigrão” que depois da baixa do líder Henrique barros e alguns outros Protagonistas agora é nominada “tropa de choque Belinatista”. é esperar pra ver se a bola de Cristal não esta com defeitos.

Promoção da Igualdade Racial.

Como a maioria sabe, na ultima quinta dia 20 foi o dia Nacional da Consciência Negra, hoje posto um vídeo que expressa um pouco minha opinião sobre o assunto, através de uma entrevista que eu participei no ano passado,(20 de novembro de 2007), junto com o Medalhista Pré olímpico , Diogo Silva, no programa Ver Mais que era transmitido na RIC TV, apresentado pelo Jornalista Marcão Kareca.


video

Filho de Peixe, Peixinho...




O Arom Marcel, Filho do Deputado André Vargas, esta super ativo no jogo Político, ele vem trabalhando para fortalecer a Juventude do PT em Londrina. O Aron mostra que é um bom articulador, ele esta conseguindo unir os estudantes, os militantes da cultura e os jovens da igreja católica que são Filiados ao PT. Esta tarefa é super difícil, uma vez que debates como a legalização ou não do aborto e a atual situação Política do Movimento Estudantil dividem e muito a JPT local.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Um toque feminino na área





A Minha companheira de Partido, a Jornalista Lorena lança o seu blog, "In foco In loco" é como diria amigo Fabio Silveira...” a blogosfera Londrinense” , ganha uma pitada da carinho delicadeza e força de uma mulher de garra , lutadora e inteligente... esta mais que recomendado... para se ver sempre ...,

A criminalidade, a periferia e o poder Judiciário. Um desabafo..






Mais uma mãe de um conhecido de infância esta apavorada, o Filho dela foi preso, ele é acusado de roubar R$ 40.00 (muito muito menos que os R$ 200 milhões que o Belinati fez sumir) ela jura que o Filho é do bem...ele esta no contêiner do 2º DP Policial. o caso deste meu conhecido, que usa mais Crak do que come..me lembrou o Documentário Falcão meninos do trafico produzido pelo MC, MV BIL e o Produtor Celso Ataíde, membros da Central Única das Favelas (CUFA), eles documentaram a face da periferia que nunca vêem a publico nos programas Policiais da hora do almoço, uma face composta por seres Humanos que convivem dia a dia com a Criminalidade numa rotina macabra que acaba introduzindo a insegurança como cultura, na vida de centenas de famílias pobres do Brasil.
O que mais me impressionou no documentário foi à constatação de que a sociedade não conhece a realidade de muitos brasileiros, e já que a sociedade não a conhece, me levam a questionar o direito desta mesma sociedade poder criar as leis de direitos, deveres e penalidades para gerir o público das periferia, que são em grande parte marginalizados da sociedade, os seres humanos que encontram infelizmente na vida “loca” do crime a única alternativa de ter sua “dignidade”, tem de ser atendidos por programas sociais que o reabilitem para a sociedade e não esta falida instituição nomeada; cadeia, que a séculos se multiplica na mesma proporção da insegurança publica, em todo país.
O sistema Judiciário do Brasil não funciona como deveria, por conta dos Juizes, Promotores viverem muito afastados dos bolsões de misérias, da realidade das favelas e inclusive das delegacias, locais onde a democracia parece apagar antes mesmo do cidadão ser condenado. No Brasil que eu saiba não existe advogados gratuitos nas delegacias para instruir o suspeito nos procedimentos internos de uma delegacia e principalmente perante o absurdo sensacionalismo aplicado por jornalistas de programas policiais que fazem a tragédia humana se transformar em lucros exorbitantes na forma de Publicidade. Alem da carência de índices qualitativos nos quesitos básicos da cidadania, os moradores das periferias sofrem constantemente o preconceito por simplesmente não ter dinheiro, estas causas levam o cidadão a ser mais um candidato para a vida bandida. As pessoas que estão prestes a participar do mundo do crime ou os já intitulados criminosos não devem ser exterminados, mais sim disputados pelo estado numa luta contra o monstro da “bela vida marginalizada”, As armas da sociedade organizada não podem se resumir em Pistolas .40 para a policia, e sim em armas em forma de políticas públicas nas áreas esportivas, culturais, assistenciais, ambientais e educacionais voltadas principalmente para o jovem da periferia.
Em quanto o acesso ao Judiciário ser majoritariamente corporativista e “dinheirista” o pobre criminoso ficará sofrendo o rigor da lei, em quanto o cidadão criminoso com dinheiro consegue através de bem pagos advogados, brechas que permitem inúmeras regalias jurídicas. Faz-se necessário uma CPI das altas taxas cobradas nos cartórios do poder Judiciário, é preciso de uma reforma moral neste poder tão importante para a sociedade, que ao mesmo tempo em que é essencial é obscuro aos olhos do povo em quanto à organização e procedimentos a serem adotados pelos contribuintes. Seria de extrema importância se o MEC, (Ministério da Educação) incluísse na grade curricular do ensino médio a matéria de direito básico. O acesso à justiça deve de ser democratizado, e o estado tem de investir para o crescimento com qualidade da justiça publica, para acabar com as sobrecargas dos advogados públicos que muitas às vezes prestam seus serviços a centenas de pessoas ao mesmo tempo. Não é possível um país com um imenso contraste social, como o nosso, continue a ter um poder judiciário que privilegia no seu atual modelo o cidadão com mais dinheiro ao mesmo tempo em que justiça para o povo pobre se resume em espera e cadeia lotada.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Um pouco de humor (malvado).




Quase todos os internautas conhecem a Wikipédia, a maior enciclopédia do mundo virtual, logo após os surgimento dela nasceu a Desciclopédia, quem quiser dar umas gargalhadas dêem uma passada lá.

Fim de governo, inicio de preocupações no meio Cultural.





Faltam poucos dias para a cidade se despedir do Governo Nedson, e isso esta trazendo uma serie de preocupações em varias áreas, na cultura não é diferente: o PROMIC, (Programa Municipal de Incentivo a Cultura), menina dos olhos da Administração do PT pode acabar... Pois é o sucesso do PROMIC não apenas depende da lei que o rege,mas também da vontade política do chefe do executivo. Como já esta provado que em Londrina Projeto Social não da Votos... Dificilmente o próximo prefeito dará importância para o PROMIC. Nós Produtores Culturais temos que nos organizar e fazer Bastante pressão Política para garantirmos os repasses para os Projetos que vão ser aprovados este ano. Por falar nisso se apressem para inscrever os seus projetos ,o Prazo vai até a próxima Sexta Feira dia 21 de novembro.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

PT e a (atual) ULES





É gente, a Situação da ULES , é super delicada, recebi ligações de meia dúzia de estudantes depois do Primeira postagem minha sobre o assunto. Muitos estão questionando a legitimidade do suposto congresso estudantil que a ATUAL direção da ULES quer Fazer. Também notei as postagem em alguns Blogs que tentam colar a pseudo administração da ULES com a Juventude do PT. Infelizmente alguns articuladores momentâneos da ULES, são (por enquanto) filiados ao PT, porem não é a maioria. A Juventude do PT é maior do que dois três filiados que estão corrompendo o Movimento estudantil Secundarista, que o PT fortificou de 1999 até o ano de 2004. Dês de 2004 não houve mais articulação da ULES via Partido dos Trabalhadores. Não tenho procurações para falar pelo PT enquanto instituição, mas tenho o dever enquanto Filiado de informar a cidade sobre a verdade e procurar a direção do PT e a comissão de Ética para apurar os supostos desvios de conduta de alguns filiados que estão manchando o nome do PT no movimento estudantil em Londrina.

Já que eu não sei o que vai acontecer em 2008.. tento responder o que acontecerá em 2010...



Um amigo me perguntou o que acontecerá em 2010?Disse para ele que eu não era a mãe Diná, mas mandei esta em seguida: Acho que o próximo governador do Estado será um dos irmãos Dias.Pois é, infelizmente o sonho Tucano de fazer o Beto Richa governador cai por terra. Conheço o Beto e sei que ele (até o momento) nunca foi traidor, será que ele trairá 77,27% do povo Curitibano se arriscando contra “Os Dias”? Que à algum tempo, graças a um Projeto inédito no Estado de “Nepotismo Eleitoral”, são hoje favoritíssimos ao cargo de Governador em 2010 , tanto um como o outro. Esta manobra do PTB é só uma cartada do Senhor Álvaro, para mostrar para os tucanos que ele ainda tem bala na agulha. É, os caciques da Social Democracia não terão os seus desejos realizados no Paraná, mas ainda resta para eles o Jogo Nacional, que terá (se as coisas continuarem como estão), o Serra como Presidente da República, isso se o Lula não levar o Aécio para o PMDB. Mas esta é outra História... Vale lembrar que essa é uma análise superficial. Para os Politiqueiros de Plantão deixo o seguinte Recado: A política é Efêmera , isso tudo pode nem se quer acontecer, por isso, não pautem isso nos seus planos de vida.

Mais um ponto positivo pra cidade, pro PT e principalmente para o Nedson.




É... depois dos 70% de rejeição, e a derrota do projeto do PT para a cidade, já começa a dar frutos a exemplar administração petista em Londrina, leiam este post no Blog "De olho na mídia" , do Jornalista Renon Junior . Pena que ainda em Londrina, boa adiministração não converta em votos, exemplo disso é a escolha do Belinati como Prefeito... e Por falar no Safado Bila, pode ser hoje a definição do TSE sobre a Palhaçada Eleitoral Local... como meros mortais oque nos resta e aguardar.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Hoje Muito Cem, logo Sem nada.


Estava conversando com alguns comerciantes da cidade e eles comentavam sobre o aumento da circulação de cédulas de R$ 100,00 Reais no comércio local. Apesar de parecer Bom a primeira vista, na verdade isto é péssimo. Isso significa a desvalorização do Real. Ouvir isto em época de crise Financeira mundial me deixa com bastante receio.

A cegonha passou pelo JD São Jorge !



Estive no Jd. São Jorge no domingo e recebi a Noticia do nascimento do Primogênito RYAN ,do casal Emerson da Costa e Diemili Costa, o Emerson é o Popular FLER, Militante Social e MC do Movimento Hip Hop, conhecidíssimo no meio em quase todo país . Eu desejo para a Família Costa todo o sucesso do mundo nesta nova e emocionante fase.

domingo, 16 de novembro de 2008

A ULES esta feia na Foto.



A ULES União Londrinense dos Estudantes Secundaristas, esta com a sede, na Rua Duque de Caxias, 3,241 quase que abandonada... Já se vão dois anos desde a primeira reforma do prédio executada pela Prefeitura que arrumou o telhado da sede com mais de meio século de historia. Alguns dirigentes de grêmios estudantis vêem fazendo duras criticas a atual gestão da ULES, eles acusam que não existem documentos sobre prestação de contas e eleições na entidade referente aos últimos 3 anos. Se eles estiverem certos é muito ruim para o movimento estudantil Local. O Blog esta aberto para os atuais dirigentes (todos meus conhecidos) , rebaterem estas informações .

Só que aumenta a responsabilidade com o Português.



Em minha opinião aumenta a responsabilidade ter o blog indicado pelo Fábio Silveira e pelo Cláudio Osti, Dois Jornalistas respeitadíssimos no meio Político. Isto deixa agente, que tem alguns problemas com concordância e utilização da linguagem jornalística , com bastante receio de cometer “cagadas” com o português. Porem é super gratificante. agradeço ao Renato, ao Melatti e os demais Blogs que estão nos recomendando.

sábado, 15 de novembro de 2008

O Haulynho vem ai !



A JPSDB (Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira), esta também se reorganizando em Londrina. O Piloto do Barco no momento é o Luiz Renato Hauly, isso mesmo, o possível herdeiro político do Deputado Hauly. Ele se destacou na coordenação do segmento na campanha do PSDB no 1º e 2º turno das Eleição passadas (que ainda não terminou de passar)... O Renato Hauly, demonstra que tem apetite para o jogo político, já se comenta nos bastidores a possibilidade dele se lançar em breve no jogo eleitoral, agora resta saber como candidato a qual cargo!!!. O Haulynho alem das duas faculdades que faz simultaneamente, pode ser candidato a Deputado Estadual, ou até mesmo Federal em 2010, caso o Pai seja Prefeito. Ou esperar 2012 quando acontecem as próximas eleições para vereador em Londrina... só o tempo vai dizer.

Justiça esperando "cair" do céu, decisão sobre o futuro político de Londrina



Depois da justiça local, o TER - PR e o TSE, agora segundo a juíza Denise Hammerschmidt da 41º zona eleitoral, o caso das eleições em Londrina esta dependendo do SDS, Só Deus Sabe.

Estamos sendo recomendados!



O blog do Fábio Silveira, Jornalista do JL, o Baixo clero, postou indicações para o Pé Vermelho, isso é muito bom para este blog, com certeza muito mais internautas visitaram aqui. Muito obrigado Fábio e a todos que acompanham o Pé Vermelho, Idéia Certa.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Políticas Públicas de Juventude.



A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12/11), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC 138/03) da Juventude. A PEC amplia os direitos da juventude ao assegurar ao jovem, na Constituição Federal, prioridade em direitos como saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização e cultura. A cidade de Londrina teve um peso fundamental neste importante projeto, tivemos a oportunidade de participar de importantes debates sobre as questões de Juventude devido ao fato do deputado federal André Vargas ser Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, e ter realizado via seu gabinete vários debates com a sociedade civil organizada sobre o assunto

Mobilização Social Virtual, uma realidade



Estão fervendo as discussões Políticas no Orkut, varias pessoas se disponibilizam a debater e propor ações em tópicos de variadas comunidades, um exemplo disso mais recente, foi a criação da campanha de alerta sobre as Hepatites, fomentada por um post de uma pessoa do grupo MegLon – (Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatites Virais de Londrina e Região.) http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=15444&tid=5263059178316361681
Vários são os formadores de opinião que se esforçam a ajudar nesta campanha. Outro movimento que ganha cada vez mais participantes é a organização de pessoas que protegem os animais http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2219018.

Em fim é a cidade de Londrina se mobilizando politicamente através da internet.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Processo de Reestruturação da JSPDT



A Juventude Socialista do PDT em Londrina, a JSPDT-LONDRINA elegeu por aclamação sua nova diretoria, os eleitos na assembléia Geral ocorrida no dia 07/11 (sexta Feira) foram: presidente - Renato Cristopher Santos; vice presidente - Dayane Medeiros; secretário - Bruno Cardial; tesoureira - Simey Nascimento e secretária de Movimentos Sociais - Elizangela Brasilino. a JSPDT em Londrina tem participação expressiva nos movimentos sociais de Juventude, e o Renato Cristopher Sociólogo, ex-dirigente estudantil, é um Articulador Político bastante ativo nos meios Juvenis, a JSPDT tende a se fortalecer bastante no mandato do Renato.

HIP-HOP pé vermelho



O que antes era conhecido pela maioria como som de diversão que alegrava os bailes nas periferias, é hoje um movimento organizado que tem até estilo de moda própria e luta por espaço na sociedade, presente em ONGs, projetos sociais, organizações políticas e na mídia em geral, o HIP-HOP se destaca como instrumento de inserção de um publico “marginalizado” que reivindicam os direitos básicos a cidadania.
Em Londrina este movimento toma proporções gigantescas tornando os ativistas deste segmento populares em todas as concentrações de jovens nas periferias, hoje já é impossível contar os números de grupos de expressão deste movimento que reúne as artes urbanas periféricas em prol de bandeiras sociais como combate a fome e campanhas contra as drogas entre outras. A maioria das letras utilizadas por estes artistas destaca o cotidiano da juventude dos bairros periféricos.
A explosão deste movimento em Londrina se deu a partir de 2001, quando o Prefeito Nedson do PT, através da Secretaria Municipal de Cultura implementou o Programa Rede da Cidadania.este Programa entre outros Projetos começou a desenvolver oficinas que rapidamente se tornaram núcleos de formação de grupos que representam a cultura HIP-HOP, ajudando a aperfeiçoar os grupos que já vinham a tempos na “correria” do RAP. Este movimento tende a se tornar referencia para a maioria dos jovens Londrinenses em um curto espaço de tempo, contribuindo para a afirmação do Hip hop, com instrumento de transformação social e identidade cultural da Juventude.

Se a justiça Tardar ,o Belinati pode voltar!



O que aconteceu lá em Rondônia pode acontecer aqui, o Governador Cassado no ultimo dia 4 , conseguiu liminar do TSE, para ficar no governo até a Definitiva do TRE- Rondônia. O ocorrido lá reforça politicamente a infeliz tese do Belinati tomar posse através de liminar no dia 01 de janeiro do ano que vem .

LEIA MAIS

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Será que é Hoje?



É... Tomara que o TSE julgue hoje o futuro Político de Londrina , e se vier , veio mais que tarde, duas semanas após as catástrofe eleitoral em Londrina que reconduziu ao cargo de Prefeito, o Político Ladrão Antonio Belinati. Depois de 138 mil eleitores terem caído no “conto do vigário” o que salvou Londrina foi à decisão do TSE. Mas agora a justiça tem o dever de enterrar o Safado.

sábado, 8 de novembro de 2008

Protógenes Queiroz, Guerreiro do Povo Brasileiro!




Meu Deus... O Daniel Dantas é Poderoso mesmo.... O delegado da operação Satiagraha da Policia Federal Protógenes Queiroz, mexeu em “ninho de cobra naja”, não passando muito tempo desde de a prisão do Banqueiro Daniel Dantas,invadiram a casa dele, a procura de provas criminais. É isso que dá mexer com os Poderosos, infelizmente isso é o mínimo que pode acontecer com ele. Ele precisa tomar muito cuidado, não e de se duvidar que ele apareça algum dia na mídia como “quem bate na Mulher” ou usuário de Drogas... É Delegado Protogenés que Deus o Proteja em sua Caminhada , que afinal é por todos nós. Quem não se lembra Foi ele quem efetuou a prisão de Paulo Maluf, do contrabandista Law King Chong, de Daniel Dantas (banqueiro), de Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Nedson o Prefeito do Futuro de Londrina.



Tenho a certeza que logo a cidade terá saudades do Governo Nedson, Governo este que me orgulho de ser Parte. Estou lendo em vários blogs e em comunidades do orkut. não poderia deixar de constatar. Aos poucos a cidade começa a enxergar a importância de se investir nas pessoas e não apenas nas grandes obras.

discussão no orkut na integra

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Os 19 vereadores Podem dormir tranqüilos.

A informação do Fábio Silveira não era bem essa !!!




"MACHADO - CORRIGINDO Postado por Fábio Silveira às 20:59
Só um adendo aos embargos de terceiros do Vilson Machado. Na verdade ele não quer novas eleições gerais, incluindo vereadores. Ele quer que sejam analisados os reflexos da atração de votos para a legenda por Belinati na contagem do coeficiente eleitoral – e por conseqüência no terceiro vereador eleito pela bancada do PP, que seria o pastor Renato Lemes (PRB) - que por sinal foi o único denunciado pelo MP que conseguiu se reeleger".

blog do Fábio Silveira


que pena seria justíssimo novo Pleito!!!

Teremos que escolher novamente os Vereadores?



O blog do Jornalista Fábio Silveira, O Baixo-Clero, publicou agora pouco uma noticia, que cai como uma bomba no meio Político Londrinese. Se trata da informação que o Candidato derrotado no 1º turno , Wilson Machado PSOL entrou na justiça almejando embargar as eleições ocorridas este ano e convocar novo Pleito, com escolha até mesmo dos Vereadores novamente. Ele disse que isso se faz necessário pelo fato do Belinati ter contaminado todo o Processo eleitoral. Aposto que os 19 vereadores Eleitos começam a ficar apavorados, e os outros 371 candidatos começam a coçar as mãos.... Apesar de parecer piada o Wilson Machado é um político de pouca expressão eleitoral, porem e um excelente Advogado, eu concordo com a tese de contaminação eleitoral, alias contaminação social, que o Belinati vêem trazendo a cidade nos seus mais 40 anos de vida Pública.

CORRUPÇÃO DE LONDRINA A RONDÔNIA




Indefinição em Londrina e em Rondônia, lá o TSE tem um grande problema para resolver, só que lá o TRIBUNAL definiu Data, até o dia 11 deste mês ou o governador Ivo Cassol (ex PPS e PSDB) , fica ou sai de vez do governo, juntamente com o vice um senador e Uma Deputada Federal eleitos pela mesma coligação em 2006

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Será o fim do Movimento Estudantil ?



Estava lendo uma informação na UOL que me deixou chocado, depois do golpe ao Movimento Estudantil, que no apagar das luzes do governo FHC em 2002, o Ex Ministro da Educação Paulo Renato, criou a M.P 2208, a medida que "quebraria o monopólio das entidades estudantis". Esta M.P na verdade só funcionou para esculachar com a lei da meia-entrada e enfraquecer o Movimento Estudantil Nacional... se não bastasse... agora existe no senado um projeto que vem para dar o "xeque mate" no Movimento Estudantil, a tal falada "padronização da Carteirinha de Identificação Estudantil", o objetivo real desta lei e flexibilizar a Meia-entrada, ou seja acabar com o direito garantido aos estudantes de pagar meio-ingresso nos cinemas e eventos nos Finais de semana. o que será que as entidades Estudantis Presentes em Londrina acham do assunto ? se os dirigentes estudantis ainda não perceberam o malefício desta mudança para o Movimento, eu não sei o que eles estão pensando!! leiam a matéria e tirem suas próprias conclusões:


leia mais

terça-feira, 4 de novembro de 2008

PESQUISA ELEITORAL 3º turno, HAULY VENCE BARBOSA



A Radio Paiquere e o Colégio Portinari, divulgaram na manha de hoje os números da primeira pesquisa de opinião publica, para as supostas eleições com o segundo e terceiro colocado do segundo turno fictício de 2008. ai estão os números:




A. EM QUEM O(A) SR(A) VOTOU PARA PREFEITO DE LONDRINA NO 2º. TURNO ?

GERAL

(01) ANTÔNIO BELINATI 45,0%
(02) LUIZ CARLOS HAULY 44,0%
(03) BRANCO / NULO 6,0%
(04) NÃO LEMBRA 5,0%
TOTAL 100%


B. O(A) SR(A) CONCORDA COM A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE ANTÔNIO BELINATI ?

GERAL

(01) SIM 48,8%
(02) NÃO 44,8%
(03) NÃO SABE 6,4%
TOTAL 100%


C. O(A) SR(A) CONCORDA COM A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE ANTÔNIO BELINATI ?

HAULY

(01) SIM 77,7%
(02) NÃO 15,1%
(03) NÃO SABE 7,2%
TOTAL 100%

D. O(A) SR(A) CONCORDA COM A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE ANTÔNIO BELINATI ?

ANTÔNIO BELINATI

(01) SIM 7,3%
(02) NÃO 88,5%
(03) NÃO SABE 4,2%
TOTAL 100%


E. CASO TENHAMOS UMA NOVA ELEIÇÃO DE 2º. TURNO, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE LONDRINA?
GERAL

(01) LUIZ CARLOS HAULY 44,4%
(02) BARBOSA NETO 38,4%
(03) NÃO SABE 17,2%
TOTAL 100%



F. CASO TENHAMOS UMA NOVA ELEIÇÃO DE 2º. TURNO, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE LONDRINA?
CONCORDA COM A IMPUGNAÇÃO

(01) LUIZ CARLOS HAULY 77,8%
(02) BARBOSA NETO 15,6%
(03) NÃO SABE 6,6%
TOTAL 100%

G. CASO TENHAMOS UMA NOVA ELEIÇÃO DE 2º. TURNO, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE LONDRINA?
NÃO CONCORDA COM A IMPUGNAÇÃO

(01) LUIZ CARLOS HAULY 16,3%
(02) BARBOSA NETO 62,5%
(03) NÃO SABE 21,2%
TOTAL 100%


H. CASO TENHAMOS UMA NOVA ELEIÇÃO DE 2º. TURNO, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE LONDRINA?
ANTÔNIO BELINATI

(01) LUIZ CARLOS HAULY 3,2%
(02) BARBOSA NETO 71,8%
(03) NÃO SABE 25,0%
TOTAL 100%


I. CASO TENHAMOS UMA NOVA ELEIÇÃO DE 2º. TURNO, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE LONDRINA?
HAULY

(01) LUIZ CARLOS HAULY 68,4%
(02) BARBOSA NETO 7,2%
(03) NÃO SABE 24,4%
TOTAL 100%


ESPECIFICAÇÕES GERAIS


LOCAL: Zona urbana do município de Londrina (PR).


PERÍODO: As entrevistas foram realizadas nos dias 01 e 02 de novembro de 2008.


AMOSTRA: Foram realizadas 480 entrevistas.


MARGEM DE ERRO: A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 90%.

RESPONSÁVEL: Prof. Edmilson Vicente Leite.



OBs: esta pesquisa não precisa ser registrada na Justiça, porque não nos encontramos em período eleitoral

Curiosidade... como será sem o Belinati ?


Daqui a pouco, precisamente às 7 horas da manha começa o Jornal da Radio Paiquere AM, na Programação de hoje sai os números da primeira pesquisa eleitoral, sobre as supostas novas eleições em Londrina, estou morrendo de curiosidade para ver como possivelmente ficaria o cenário eleitoral sem o Belinati, só para dar nota, a pesquisa da radio Paiquere junto com o colégio Portinari que fizeram esta pesquisa entre os dias um e dois de novembro, acertou quase em cima a pesquisa boca de urna no segundo turno fictício em Londrina.

Oportunidade Extra!


Quem esta contente com a possibilidade de uma nova eleição em Londrina, sãos os cabos eleitorais Profissionais, figuras conhecidas do cenário político local que não vêem a hora de ter nova eleição e levantar uns trocos extras para o fim de ano !

o PT de Londrina confia na Justiça,não é momento de circo!




Nota do Partido dos Trabalhadores e de André Vargas

O Partido dos Trabalhadores de Londrina e o ex-candidato a prefeito, deputado André Vargas, esclarecem que foram convidados para a reunião realizada nesta segunda, 03/11, na Câmara dos Vereadores de Londrina, mas negaram-se a participar por confiarem nas decisões da Justiça. Também entendem que qualquer medida a ser tomada pela Justiça deve contribuir para o futuro da cidade, para que ela continue seguindo em frente, e não apenas reforçar a disputa pelo poder a qualquer custo.



Durante o primeiro turno das eleições, os oito candidatos adversários não se manifestaram em relação ao pedido de impugnação do registro da candidatura de Antônio Belinati sonhando enfrenta-lo num segundo turno, atacaram sistematicamente a administração do PT e agora se apressam em disputar um terceiro turno eleitoral.



Por isso, a opção foi por não participar da atividade e aguardar os desdobramentos por parte da Justiça Eleitoral. Qualquer que seja a decisão será acatada pelo Partido dos Trabalhadores; e que ela seja a melhor para o futuro da nossa cidade.





André Vargas – Deputado Federal

Sidnei Santos – Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores

Transição na Prefeitura?


A “inhaca” eleitoral de Londrina, já começou a dar prejuízos para o bom andamento das coisas na prefeitura, nesta época, já era para ter começado a atuação da equipe de transição de governo, porem com a indefinição nenhuma articulação de transição esta ocorrendo, isso trará prejuízos enorme para o próximo governo, que dependendo da demora, ira cair literalmente de pára-quedas no controle da maquina publica, a transição governamental é mais do que importante para os futuros administradores se situarem perante os detalhes da administração publica. Do jeito que as coisas vão, o ano de 2009 em vez de começo de governo , perderá uns dois meses para as articulações de "governabilidade".

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Novos meios de comunicação, novas formas de Articulação!!!


Novos meios de comunicação, novas formas de Articulação!!!



É tempos modernos, desde o lançamento do Papel Impresso, nunca aconteceu tamanha revolução dos métodos de organização e articulação política como o ocorrido com a proliferação de saites de relacionamentos. O Orkut desde o seu nascimento vêem colaborando para as articulações Políticas de varias linhagens, desde organizações anarquistas até as de extrema direita ganham espaços para aglutinação, proliferação e desenvolvimentos de atividades. A Juventude de Londrina não fica por menos, apesar de poucas adeptos já são inúmeras as comunidades relacionadas a política que contam com a interação da galera. Para se ter uma idéia a Comunidade BELINATI NÃO do ORKUT já conseguiu pautar a cena Politica Local várias vezes. criada em 2004 a comunidade conta hoje com mais de 3 mil participantes que além de discutir exaustivamente os acontecimentos Políticos ligados ao Deputado BELINATI, promovem eventos “extra Online” como vários manifestos Políticos que aconteceram na cidade no segundo turno das eleições de 2008. Quem quiser conferir:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=307876

Number One

Mais um blog.... Pois é... Já faz 4 anos que criei meu primeiro Blog, não postava muito, alias nem liam muito, quem ia ver eram Seis pessoas, sempre a mesma meia dúzia de pessoas, nem minha mãe, que é Jornalista nunca tinha visto. Mas como sou brasileiro, adepto ao slogan nacionalista contemporâneo, "não desisto Nunca" , criei este novo projeto (hehhee), se eu não der importância quem dará... Pensei neste Nome para dar um caráter bairrista, isto mesmo, estou cansado de ler Blogs de Gente daqui que preferem falar das coisas de repercussão nacional... Já são 01:30 da madruga, logo terei de voltar a labuta, mais precisamente a Secretaria Municipal de Cultura aqui da cidade, onde desde 2003 travo a batalha do oficio para garantir o Pão, a água, luz, teto, comida etc. do dia a dia. Antes de ir pra cama postarei algumas informações que julgo interessantes, isso que é bom de ter um blog agente escreve o que quer sem ter que passar por reunião de Pauta, chefia de Redação em fim.... Fique a vontade!!!!

Postagens populares

Pesquisar neste blog