quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Será o fim do Movimento Estudantil ?



Estava lendo uma informação na UOL que me deixou chocado, depois do golpe ao Movimento Estudantil, que no apagar das luzes do governo FHC em 2002, o Ex Ministro da Educação Paulo Renato, criou a M.P 2208, a medida que "quebraria o monopólio das entidades estudantis". Esta M.P na verdade só funcionou para esculachar com a lei da meia-entrada e enfraquecer o Movimento Estudantil Nacional... se não bastasse... agora existe no senado um projeto que vem para dar o "xeque mate" no Movimento Estudantil, a tal falada "padronização da Carteirinha de Identificação Estudantil", o objetivo real desta lei e flexibilizar a Meia-entrada, ou seja acabar com o direito garantido aos estudantes de pagar meio-ingresso nos cinemas e eventos nos Finais de semana. o que será que as entidades Estudantis Presentes em Londrina acham do assunto ? se os dirigentes estudantis ainda não perceberam o malefício desta mudança para o Movimento, eu não sei o que eles estão pensando!! leiam a matéria e tirem suas próprias conclusões:


leia mais

Um comentário:

Guilherme disse...

É obseno observar a corrupção nas pessoas que deveriam defender a população, caçaram o homem.
Parece que serão construidas duas hidrelétricas em Rondônia, um convite para o superfaturamento das obras, para as improbidades administrativas, etc...
Rola pistoleiro e tudo quanto o assunto é poder, é claro que hoje deve ter diminuido muito as "encomendas" a troco qualquer.

Guilherme S.

Postagens populares

Pesquisar neste blog